Dia-a-dia, semana-a-semana, a evolução, o crescer, o antes e o depois, as imagens, os avanços e os tropeções...
Quarta-feira, 22 de Abril de 2009

Depois de tudo plantado, regado e arrumado, este é o aspecto do canteiro do meu prédio, no seu primeiro dia de existência:

 

 

Sim, é um facto, faltam pedras para terminar o caminho... A seu tempo tomarão o lugar que lhes pertence, fazendo deste um canteiro organizado, e bonitinho.

 

À medida que o canteiro for ganhando vida, vão aqui aparecendo fotos para acompanhar a sua evolução. A ideia é que ao ritmo de uma actualização visual por semana, o canteirinho da menina da cidade seja conhecido e acompanhado por quem por ele se interessar.

 

Aceitam-se sugestões, palpites, ideias e afins, pelo que caso queiram, usem os comments ou o mail. Registe-se que sou uma ignorante curiosa, pelo que toda a acção será baseada no dito método científico, que é como quem diz, há que experimentar a ver se resulta... ou o que é que resulta.

 

Resta apenas partilhar os dados da coisa:

O canteiro nasceu a 18 de Abril de 2009, tem 12 quinhões de produtos diversos, destacando-se as ervas aromáticas. A toda a volta há ainda aquilo que será uma barreira natural de flores "tipo silvestres"... As cenouras e espargos fizeram rir os entendidos na matéria, mas a menina da cidade resolveu semeá-los na mesma... Já tinha as sementes compradas e... why not? Vamos ver se pega ou  não. Uma coisa é garantida: o cepticismo é muito. Há ainda as saladas: alfaces, rúcula,chicória e ruta e as ervas aromáticas: cebolinho, salsa, manjericão e coentros. Num canto com pouco sol, foi deixado um pé de uma coisa que se não é framboesa, parece... O tempo dirá o que é e se pega ou não. E sobra o quinhão das ervas de gato, que a menina da cidade tem 2 cá em casa, sedentos destas novas culturas...

 

A próxima actualização prevê-se com fotos de Domingo, 26 de Abril de 2009. Até lá.

publicado por Menina da Cidade às 19:47
Hoje é dia de:
tags:


Mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
23
24
25

27
28
29


Arquivos
links