Dia-a-dia, semana-a-semana, a evolução, o crescer, o antes e o depois, as imagens, os avanços e os tropeções...
Domingo, 28 de Junho de 2009

Já foi no dia 7...

 

 

À chegada, a surpresa foi grande: como é que é possível que isto cresca tanto em apenas 2 semanas???

 

 

A surpresa continua: epá, ok, estamos no Ribatejo, mas o Entroncamento ainda fica longe... Alfaces de 2kg e +, courgetes como nunca tinha visto, rabanetes que mais pareciam batatas, nabos ou coisas do género, tal era o tamanho dos bichos... e até os coentros tinham crescido a um ritmo alucinante!!!

 

 

 

Pela primeira vez na vida, arranquei uma alface... Não sabia muito bem se devia cortá-la, ou arrancá-la mesmo. Desfeitas as dúvidas:

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta alface teve como destino a casa da mãezinha... Mas, cerca de 3 semanas depois, havia que dar destino a outras 3 alfaces entretanto colhidas e que, à falta de espaço no frigorífico, nadavam alegremente no bidé, devidamente borrifadas 2 vezes por dia, para não murcharem... Havia ainda um monte imenso de espinafres, e uma mão-cheia de feijão verde. Não preciso referir que tudo era de origem biológica... Do congelador, vieram uma ervilhas, as folhas de beterraba compradas de manhã no Mercado do Príncipe Real, e umas cenouras roxas também compradas ontem de manhã, no dito mercado.

 

O resultado, foi um creme de folhas verdes ou creme de espinafres:

 

 

Quando quente, mistura-se queijo de cabra fresco (o que tenho, felizmente é caseiro biológico), cortado em cubos, folhas de manjericão acabadas de colher do canteiro ali de baixo, nozes e sementes de sésamo torrados e picados grosseiramente, e...

 

BOM APETITE!!!

publicado por Menina da Cidade às 12:01
Hoje é dia de:

Mas que bela alface!!!!
Cerejinha a 29 de Junho de 2009 às 11:20

Olha! Nunca tinha visto as raízes de uma alface!! Nem sequer me tinha passado pela cabeça...
Eu, esta semana ando a sopa. Mas não é uma sopa qualquer! Comprei uma couve no mercado de agricultores locais por $1 (sim, 1 dolar) e nem a usei toda na sopa. Mas com chouriço, batata, tomate, grão e chouriço (não é de soja, mas podia ser), tem-me sabido um bocadinho a Portugal... :) Continua a mandar receitas, sis!
Inês a 16 de Julho de 2009 às 03:25



Mais sobre mim
pesquisar
 
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26

29
30


Arquivos
links